Dando notícias!


Oi pessoal!



Tudo bem?


Resolvi aparecer por aqui e contar algumas novidades. Quem segue o canal youtube do blog já deve saber da grande novidade da minha vida pessoal.

Em breve, vou ter um neném! :D

Descobri a gravidez no dia 19 de Setembro do ano passado e, mesmo faltando apenas 13 dias à data prevista do parto, ainda não estou acreditando no que está acontecendo! Era um sábado pela manhã quando fiz o teste de gravidez e fiquei "chocada". Chocada mas muito feliz! :D 



Contei a novidade neste vídeo que foi ao "ar" no Natal. 



Sem sombra de dúvida, esta é a maior do novidade do ano e da minha vida. Acredito que nada possa se comparar a isso. Chorei quando vi os bracinhos do neném mexendo pela primeira vez na ecografia. Sentir o neném mexendo na barriga pela primeira vez também foi emocionante. Algo me diz que nunca mais serei a mesma pessoa.

Com o passar do tempo, os movimentos se tornaram mais "vigorosos" e às vezes até machucam um pouco. Mas nada de insuportável.



Ultimamente me sinto um pouco cansada mas é normal pois hoje completo 38 semanas. Falta pouco ao parto e carregar o peso da barriga me deixa um pouco mais lenta e sem fôlego. Apesar de ter feito várias ecografias, acho tudo ainda meio surreal. É difícil descrever como me sinto agora pois acho que não consegui entender ainda. Em breve, vou entender.

Na página facebook do blog coloquei uma foto da barriga com 30 semanas. Essa semana vou colocar lá uma foto mais atualizada. 
Este é o link da Fanpage do blog:
https://www.facebook.com/Blog-La-Bella-Vita-402498403220912/

Neste outro vídeo, conto o sexo e o nome do bebê:




Em breve, farei um vídeo mostrando algumas comprinhas e presentes do neném e vou mostrar também a decoração que fizemos no quarto. Claro, além de continuar com a programação "normal" do canal.

Outra novidade que me ocupou bastante ano passado foi o casamento religioso. Eu e o amore casamos na igreja no dia 12 Agosto, na Puglia. Tive que fazer crisma, pois não tinha feito no Brasil, e tivemos que seguir um "curso de noivos". Isso mesmo... curso de noivos! rs rs rs Tivemos que fazer o curso mesmo sendo casados, no civil, desde 2012 e morando juntos desde 2009. Pedimos uma "redução da pena" mas não teve jeito. rs rs rs
Ah, tive que pedir também o envio do meu certificado de batizado do Brasil. Felizmente, eles não pediram a tradução.

A festa foi na Puglia, terra do amore e, como moramos na Toscana, tivemos a ajuda da família dele na organização. Sem a ajuda deles, teria sido impossível. Grazie a tutti!

Deu trabalho organizar mas foi tudo lindo. 



Minha mãe, minha irmã mais velha, uma prima, o marido e dela e o filho deles vieram à Itália pra participar da festa. Foi a primeira vez deles aqui.
A presença deles tornou tudo ainda mais especial. Minha mãe se emocionou muito com a cerimônia.

Rever minha família me deu uma injeção de ânimo. Estar perto de pessoas que te conhecem desde sempre e que realmente te entendem faz toda a diferença. Me sinto bem aqui mas é impossível não me sentir sozinha ou incompreendida, às vezes.

Meu marido notou, obviamente, que quando meus parentes estavam aqui eu me tornei mais alegre, mais falante! rs rs rs 

Não vou ao Brasil desde 2013 e tínhamos muita coisa pra conversar. Normal. Foi um chororô só me despedir da minha mãe e da minha irmã. Quando o neném nascer, pretendo ir ao Brasil. 

Passada a festa e as despedidas, nos preparamos para a lua-de-mel.

Para passar a lua-de-mel escolhemos dois países onde nunca estivemos: USA e México. 
Visitamos Nova Iorque e Puerto Aventuras. No canal, coloquei dois vlogs da viagem:

Para ver o vídeos é só clicar nas fotos:



Central Park!


Na piscina com a iguana! México :D 


Depois dessa festa toda, voltei à minha rotina de estudo mas também tenho feitos muitas consultas por causa da gravidez e atualmente estou frequentando um curso pré-parto.

Outra novidade é que ultimamente estou fazendo um curso de alemão. Isso mesmo: alemão. #aloka! Depois pretendo contar como está sendo/foi essa nova experiência. Quem sabe um dia eu crie coragem e faça um vídeo em alemão. #aloka2!

Como já contei em um vídeo, finalmente consegui minha cidadania italiana! Eeeeeeeeeeee!!! Vou contar como foi o processo, as vantagens da dupla cidadania e também como consegui reduzir pela metade o tempo de espera do processo. Quando fomos à Nova Iorque, infelizmente, minha cidadania italiana ainda não tinha saído e tive que pedir um visto. :/ Pretendo falar sobre isso em um vídeo.

Essas eram as novidades pessoal! Espero não ter cansado vocês.

Meus parabéns a você que teve a paciência de ler o post até o final! hehehehe

A pessoa passa séculos sem aparecer no blog e quando volta é com um post quilométrico. É muita cara-de-pau! hahahahahaha


Baci da una "quasi" mamma! Ci  sentiamo presto!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona