CURSO DE ITALIANO PARA BRASILEIROS - Blog La Bella Vita

Oi pessoal!

Não sei porque não tinha falado aqui no blog antes… Já estamos na quinta aula (na sétima)e só agora eu escrevo o post. Valhei-me! Rs rs rs 

Confesso que fiquei um pouco apreensiva com a ideia de dar aula de italiano. Pânico total. Mas gosto de ir devagar. Um passo de cada vez. Agora já estou mais à vontade e a aula voa. Relaxo tanto que às vezes falo demais e acabo tendo que cortar o vídeo. Por falar nisso, acho engraçada essa coisa de me “sentir à vontade” afinal de contas, gravo os vídeos na cozinha da minha casa. Mais à vontade que isso impossível! Rs rs rs rs Mas é claro que um friozinho na barriga, eu sempre tenho.

Sim, mas sobre o que era mesmo que eu tava falando ? Ah, lembrei…sobre ensinar italiano!
Na minha humilde opinião, saber uma língua estrangeira é como decifrar uma mensagem em código. A mensagem faz sentido mas é você que não entende da primeira vez. Sempre adorei códigos. Costumava escrever em códigos nas minhas agendas. Sim, eu escrevia em agenda e ainda colava papel de bombom e bilhete do cinema. É o novo! rs rs rs
Ouvir Laura Pausini depois de ter passado três meses na Itália è tutta un’altra storia. Tava ouvindo a música “Il mio sbaglio più grande” e finalmente consegui entender o que aquela criatura tava querendo dizer! rs rs rs .Entendi tudo, cada palavra! Decifrei o código. Nossa, fiquei toda arrepiada. Che emozione!

Que eu gosto de línguas estrangeiras isso vocês já entenderam… agora se eu sou boa professora isso só meus “alunos virtuais” podem dizer! Nunca contei pra vocês mas tenho uma irmã que ensina inglês no Brasil. Será que isso é genético?! Speriamo…


Para ver o vídeos, cliquem nos links abaixo:


Beijos e até a próxima!




Comentários

  1. Minha professora preferida !!! Grazie !!

    ResponderExcluir
  2. I have been coming to your site for a long time. They have done such a great job with it. You cannot go wrong at all. Keep up the good work. italiano amatoriale

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona