Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona



Oi pessoal tudo bem?

Como eu falei no vídeo de apresentação, estudo Economia Empresarial(Economia Aziendale) aqui na Itália. O objetivo deste post é justamente contar para vocês como funciona a faculdade aqui.

Para o post não ser muito longo decidi fazer um vídeo onde explico:

1.       Duração dos cursos.
2.       Frequências;
3.       Aulas;
4.       Provas;
5.       Notas;
6.       Custo;

Para ver o vídeo, basta clicar na foto abaixo:




Beijos e até o próximo post!
 

Comentários

  1. Perfeito!!! Muito útil as informações, só fiquei preocupada com essa parte do vestibular...
    beijos

    mariacerejas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, que bom q vc gostou. Pois é, para o curso de Farmacia tem vestibular.
      Gostei do teu blog, vou me inscrever. :) Beijos.

      Excluir
    2. Bom saber, pois estudar nunca é demais!! Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Meu sonho é conhecer essa terra, talvez conhecer alguns parentes... quem sabe um dia....
    Abraços e ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A Itália é muito bonita e tem muito monumento interessante. Tenho certeza que você iria gostar. Abraços!

      Excluir
  3. Ei, Priscila! Bem bacana vc fazer um video sobre o assunto! Ótima ideia!! Pode ser útil pra muita gente!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    http://naovousairassim.blogspot.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Que bom q vc gostou. Fico feliz :) Tbm gostei muito do teu cantinho. Volto sim, pode deixar!

      Excluir
  4. Oi priscila!
    Quero fazer universidade na Itália, mais precisamente em Bologna. Você acha que eu conseguiria me sustentar por pelo menos 3 anos aí?
    E eu não veria problema nenhum em trabalhar como garçonete e coisas assim.
    Obrigadaaa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa Manuela, só hoje vi seu comentário. Recomento que vc consulte o site da universidade para saber as possibilidades de ter bolsa de estudos ou poder morar na residência universitária, por exemplo. Isso ajudaria bastante. Acredito que vc possa sim trabalhar enquanto estuda. E cansativo mas tem quem faz. Uma dica: para poder trabalhar em contato com o público seu italiano tem que ser bom e é preferível que vc fale inglês também. Boa Sorte! :D

      Excluir
  5. Olá Daphne! Estou pensando em fazer minha faculdade na Itália, mais precisamente em Bologna. Pretendo me formar em História e não há melhor lugar para se formar em História do que uma das universidades mais "velhas" do mundo Ocidental, certo? Haha
    Para uma jovem de 18 anos que quer fazer sua universidade e não veria problema de trabalhar como garçonete ou coisas assim, pode ser que eu consiga me sustentar e terminar minha faculdade por pelo menos 3 anos? Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  6. ola estudo ciencia bologicas licenciatura universidade federal 3 periodo , tenho qe fazer vestibular pra esse curso, posso levar as disciplinas ja cursadas? vou me casar com italiano queria continuar estudando agradeço se puder informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, é muito útil (e necessário) que vc traduza e os programas das cadeiras que vc cursou no Brasil. Vc vai comprovar tempo de estudo e poderá tbm reconhecer os créditos. Boa Sorte!

      Excluir
  7. Oi Priscila tudo bom? Olha, sou de JP, sou formado em administraçao de empresas pela UEPB, atualmente estou na italia passando um tempo, gostaria de saber se eu posso fazer uma especializaçao aqui, e se sim, o que eu devo fazer? Agradeço se souber informar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hemerson. Vc esta aqui como turista? Pra poder estudar vc precisa entrar com visto de estudos. Vc pode fazer um master, que é como é chamado o mestrado aqui e que dura cerca 1 ano. Aproveite que esta por aqui pra conversar pessoalmente com a pessoa responsavel pela inscriçao a esse tipo de curso. Boa Sorte! :)

      Excluir
    2. Eles fazem uma entrevista com o candidato, olham o curriculum, testam o conhecimento da lingua... é como se fosse uma entrevista de emprego. No final no curso, geralmente, é possivel fazer um estagio em uma empresa. Os pontos negativos desse tipo de curso é que sao na ,maioria dos casos, um pouco caros.

      Excluir
    3. Muito obrigado pelas informaçoes. :]

      Excluir
  8. Olá Priscila tudo bem ? Gostaria de saber se da pra entrar em uma faculdade de engenharia na Itália sendo que terminei o 3º colegial em 2014,se sim , o que é necessário fazer ?

    ResponderExcluir
  9. Oi,Gostaria de saber quanto custa o curso de Direito aí na Italia. Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE