Receita: bolo de chocolate light



Oi pessoal, tudo bem?

Estou de volta com uma nova receita! Uma receita de bolo de chocolate light. É um bolo feito sem manteiga, sem ovos e com leite desnatado.  Adoro chocolate e todo dia como um pedacinho. É mais forte do que eu! O chocolate italiano é muito bom, durinho, com um sabor intenso e não muito doce. Do jeito que eu gosto! Também gosto de bolo de chocolate no café da manhã mas procurava uma receita um pouco menos calórica.

Antes fazia bolos “normais” com manteiga “normal”(que contém 82% de gordura) e com ovos também. Aos poucos comecei a usar a manteiga light, com 30% ou 50% menos gordura. Daí pensei: existirá um modo de fazer um bolo fofinho sem usar manteiga e ovos?

Tentei algumas receitas, três para ser exata, e nada. Da primeira vez, usei óleo de oliva (que seria o nosso azeite) e o bolo virou um grude.rs rs rs Depois tentei com yogurt mas o bolo tinha um gosto estranho. Muito doce, sei lá. O terceiro fiz com óleo de girassol e maizena mas a receita não era muito boa e o bolo quebrou-se em mil pedaços.Estou me sentindo meio dona-de-casa com essa conversa! Minha família deve estar rindo de mim à essa hora. rs rs rs rs

Um belo dia, depois de tantos experimentos científicos, finalmente descobri a receita perfeita. O bolo fica fofíssimo e gostoso! Não fica um bolo muito doce pois na receita é utilizado o cacau amargo. É um bolo que você come “com vontade” pois contém menos calorias de um bolo convencional.

A receita completa e as indicações estão disponíveis no canal Youtube(English subtitles available). Para ver o vídeo clique AQUI. É um receita muito fácil e rápida de fazer. Bom apetite e boa dieta! :)


Beijos e até o próximo post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona